terça-feira, 8 de setembro de 2015

Estação Jardim de Alah

As obras da Estação Jardim de Alah estão muito atrasadas de acordo com o cronograma original da Linha 4. As primeiras fotos mostram a solução de engenharia encontrada para a construção da estação. Chamado de breakthrough submerso, uma grande quantidade de água do canal do Jardim de Alah ficará sobre a estação. Isso exigirá da concessionária uma manutenção permanente da estrutura da estação.








8 comentários:

  1. Num primeiro momento a estação Jardim Alha (Leblon) foi descartada e substituída por outra muito próxima, a estação Henrique Dummont (Ipanema) justamente pela dificuldade tecnica de execução da estação Jardim Alah (Leblon) conforme o projeto original, justamente por ser muito complicado e complexo a engenharia de uma estação sob o canal Jardim Alah. Mas o Governo do Estado desistiu da opção da estação Henrique Dummont e seguiu com a opção da Jardim Alah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Estação sempre foi Jardim de Alah. Acontece que sua saída seria pelo lado de Ipanema, na Henrique Dumont, muito próxima da Estação Nossa Senhora da Paz. Então decidiram fazê-la pelo lado do Leblon, para facilitar o acesso ao Shopping Leblon. Fato é que o túnel iria cortar o Jardim de Alah de qualquer maneira.

      Excluir
  2. Queria fazer um comentário sobre a passagem subterrânea ligando a Lagoa até o estação Gal Osorio. Parece uma obra de grande porte que exige altos investimentos. Ao que parece, tiveram de fazer um túnel sob rocha . Pra que ? Para mim vai servir basicamente para que os ladrões façam os seus afazeres diários com tranquilidade e abrigo de mendigos. Enquanto isso a estação Gávea encontra-se paralisadas por falta de verbas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janusz, as estações de metrô fecham seus acessos quando fecha o metrô. Além disso, todas as estações passaram a ser monitoradas por câmeras depois dos últimos arrastões no metrô. Este acesso vai facilitar a vida de quem mora na Lagoa, próximo à estação.

      Excluir
  3. Queria fazer um comentário sobre a passagem subterrânea ligando a Lagoa até o estação Gal Osorio. Parece uma obra de grande porte que exige altos investimentos. Ao que parece, tiveram de fazer um túnel sob rocha . Pra que ? Para mim vai servir basicamente para que os ladrões façam os seus afazeres diários com tranquilidade e abrigo de mendigos. Enquanto isso a estação Gávea encontra-se paralisadas por falta de verbas.

    ResponderExcluir
  4. Uns dos problemas será essa manutenção. Como não somos um país desenvolvido na de gestão pública, poderá haver materiais de baixa qualidades nas manutenção ou pior não obedecer o prazo do cronograma das manutenções. Outro problema poderia haver aumento da passagem para cobrir o custo dessas manutenções. Sabe como é tudo pro governo é aumentar passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um amigo meu que diz que tudo é feito de propósito pelos governantes.

      Excluir